Prefeitura Municipal de Boquira

A Prefeitura Municipal de Boquira juntamente com a Secretaria de Saúde, vem desempenhando ações de combate e controle ao mosquito Aedes Aegypti.

26/05/2020 às 09h53

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Dengue, zika e chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A forma mais eficaz de prevenção dessas doenças é o combate ao mosquito. Por isso, é importante que todos conheçam os riscos e saiba o que é preciso fazer para não deixar o mosquito proliferar.

A Prefeitura Municipal de Boquira juntamente com a Secretaria de Saúde, desde março vem desempenhando ações de combate e controle ao mosquito Aedes Aegypti. Porém, volta chamar atenção da população, pois essa luta é de todos nós, é preciso que cada um faça sua parte para juntos derrotar esse mosquito.

SEGUEM ALGUMAS AÇÕES QUE A POPULAÇÃO DEVE TOMAR, PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA:

Verificar se a caixa d’água está bem tampada.

Deixar as lixeiras bem tampadas.

Colocar areia nos pratos de plantas.

Recolher e acondicionar o lixo do quintal.

Limpar as calhas.

Cobrir piscinas.

Tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários.

Limpar a bandeja externa da geladeira.

Limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação.

Limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado.

Cobrir bem a cisterna.

Cobrir bem todos os reservatórios de água.

Denuncie focos do Aedes aegypti

Quando for detectado foco do mosquito e não poder fazer a eliminação pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser informada para remover os possíveis criadouro

A mobilização de todos é essencial para vencermos a luta contra o mosquito.